Erva-mate

Descubra como uma erva-mate com boa saída na gôndola pode impactar o faturamento do supermercado

A erva-mate já caiu no gosto do consumidor e tem fãs no país inteiro. Se o seu desafio é escolher a erva certa e que mais vende, nós vamos te ajudar!

Considerado a bebida da chegada e símbolo da hospitalidade, o chimarrão já é tradição para muita gente, cultivada até por gerações. Não é à toa que os primeiros registros sobre a erva-mate são datados ainda do século XVI.

Atualmente, com fãs espalhados por diversas regiões brasileiras, principalmente nos estados do Sul e do Centro-Oeste, a erva-mate mais vendida é aquela que mais agrada o paladar do povo. Mas, como saber qual é o produto que mais satisfaz o consumidor? E como se tornar assertivo na escolha do fornecedor?

Se você deu uma olhada rápida nas vendas do seu supermercado com as ervas que já comercializa, e a média anda baixa, uma das suas preocupações deve ser encontrar um novo produto.

A erva-mate Simioni, por exemplo, tem parceiros que chegam a vender 500 kg do produto por mês, será que esse resultado poderia fazer a diferença no seu estabelecimento? Se sim, fique sabendo que esse é apenas um dos pontos positivos que a erva-mate Simioni possui e que podem impactar no faturamento do seu negócio. Conheça todos agora e saiba como oferecer uma erva melhor para o seu público:

Erva-mate realmente vende bem?

Devido a tradição de tomar chimarrão, reforçada pelas raízes culturais gaúchas, a erva-mate se tornou um produto com grande consumo e de venda recorrente: se o consumidor realmente gostar e a erva estiver sempre fresca, ela não vai ficar parada na gôndola.

Além disso, a erva-mate possui benefícios incríveis para a saúde, como propriedades antioxidantes, vitaminas e nutrientes. E também:

  • Ajuda o sistema cardiovascular, evitando que o colesterol e a gordura se acumulem;
  • Aumenta o colesterol bom, prevenindo o envelhecimento das células;
  • Oferece mais resistência e energia, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

Abaixo listamos os 7 principais pontos que fazem com que a venda da erva-mate Simioni impacte de forma real nos resultados do seu negócio. Confira!

1. Produto confiável e consolidado no gosto popular

A erva-mate é um produto muito tradicional, com benefícios já comprovados como os listados acima e pelo seu consumo bastante comum, fatores que a tornaram parte obrigatória da rotina de muitas famílias.

É assim também com a erva-mate Simioni: produto que já caiu no gosto do consumidor por ter uma linha completa (erva tradicional, moída grossa, com chás, premium etc) e por ter mais de 60 anos de mercado a confiança é grande.

2. Venda recorrente

O desejo de todo comprador ou dono de estabelecimento, é comprar um produto e não se preocupar se ela vai vender bem em todos os meses, não é mesmo? No caso da erva-mate, o chimarrão é igual ao café, quem gosta não vai abrir mão mesmo no calor.

A erva-mate é um produto que não corre o risco de perder a recorrência de venda, muito pelo contrário, oferecendo um produto de uma marca que já caiu no gosto do consumidor, a venda recorrente será certa!

3. Giro dos produtos

Você já deve ter percebido que os consumidores preferem ervas com a validade mais atual possível, não é mesmo? E como a erva-mate é um produto perecível, em geral, a que estiver mais fresca será aquela que vai ter a maior saída.

Então, se você tiver uma erva-mate sempre fresca à disposição do seu consumidor a venda será mais assertiva. A Simioni, por exemplo, costuma fazer um giro especial dos seus produtos para garantir que todos estejam sempre frescos!

4. Tradição

Se uma indústria de erva-mate trabalha no ramo há mais de 60 anos isso quer dizer que ela é especialista na produção, não é mesmo? Então, é isso que acontece: com a Simioni você consegue uma erva-mate produzida por uma empresa tradicional e amplamente conhecida do público!

O que isso pode impactar para você? Com certeza naquilo que você mais deseja: uma venda garantida!

P.S.: Quando um produto deste perfil está há muito tempo no mercado fique ligado: é porque ele vende muito bem – e isso vai reverter em um bom lucro para o estabelecimento que revendê-lo.

5. Segurança

Quando você adquire algum produto para revenda costuma certificar-se da sua procedência? Cuidado, você deve sempre fazer isso porque essa é a característica principal de um produto com boa saída.

Com a erva-mate Simioni você tem a garantia de que a empresa é confiável, trabalha com seriedade e normas rígidas. Se você quiser, pode até conhecer de perto a fabricação e descobrir na prática como os produtos são seguros, desde a matéria-prima até a embalagem.

6. Qualidade

Uma erva-mate de qualidade precisa, além de satisfazer o gosto do consumidor, seguir alguns critérios, como:

  • Oferecer competitividade;
  • Ser produzida com padrões elevados e matéria-prima de qualidade;
  • Ser atrativa (preço e sabor);
  • Ter o mínimo de defeito.

Cabe a você oferecer produtos que sigam esses parâmetros e que sejam atrativos ao consumidor. Para você ter ideia, parceiros nossos já disseram que assim como precisam ter produtos da Coca-Cola, Nestlé e Elma Chips, a erva-mate Simioni não pode faltar.

7. Padrão

Imagine o pesadelo que é ter produtos com sabores diferentes a cada lote? Agora pense como essa experiência é desagradável para o consumidor? Além disso, as vendas vão cair.

E quando o assunto é erva-mate o padrão também deve ser considerado. A Simioni por exemplo, possui produtos que seguem um determinado padrão de produção e que não mudam de sabor a cada lote. Aqui a qualidade e o padrão são os mesmos ao longo do tempo de validade da erva-mate.

Descobriu qual erva-mate pode te fazer vender mais?

Viu como a erva-mate Simioni pode fazer a diferença no faturamento do seu estabelecimento? Que tal aproveitar para dar início a uma nova parceria?

Queremos que você conheça melhor como acontece a nossa revenda de produtos. Clique aqui e saiba como podemos te ajudar!

Seja uma revenda!

Qual a sua região de atuação? (obrigatório)

Compartilhe com seus amigos!