Conheça histórias de empresas que satisfazem o cliente e vendem mais!

Clientes que encontram o que procuram, fidelizam-se à marca e produtos que não param na prateleira. Estes são alguns benefícios identificados por empresas que revendem nossos produtos.

Copérdia: como satisfazer o gosto do cliente e faturar mais!

Conheça o case da Copérdia, filial de Seara: cliente há mais de 10 anos que consegue na parceria com a Erva-Mate Simioni satisfazer seu cliente e vender mais.

Os problemas

Encontrar produtos que geram lucros e que caiam no gosto do consumidor. Esse é o desafio de todo setor de compras de um supermercado. Os problemas enfrentados pelo estabelecimento da Copérdia, antes da venda dos produtos Simioni, não seriam diferentes. As principais dificuldades encontradas eram:

  • Oferecer um produto de qualidade que faria o consumidor voltar sempre;
  • Ter um parceiro de produtos que seria preocupado com a venda da mesma forma que o mercado é;
  • Conseguir na venda um diferencial para lucrar mais

A Solução

O que parecia apenas uma simples venda de produto, se mostrou ainda no início, o diferencial que faria a parceria durar mais de uma década: “Os resultados foram logo percebidos, o consumidor passou a comprar mais e ainda a voltar. A erva-mate caiu no gosto do consumidor e desde então, já se passaram 11 anos desta parceria. A Copérdia nem pensa em deixar de vender os produtos Simioni.”

Mas por que eles ainda vendem Simioni? Segundo a responsável pelo setor de compras, Eliane Aigner, os motivos são únicos: “Continuamos sendo clientes porque a procura é grande e o atendimento é um dos melhores. Eles ligam e fazem a entrega de forma pontual, nenhuma ervateira faz isso como eles fazem. Ao cliente conseguimos oferecer variedade, preço, qualidade e claro, a erva do gosto dele.”

Os resultados

“Ao vender os produtos da Simioni ganhamos mais venda, atendimento personalizado e além da satisfação, há bonificações e brindes para os clientes. Vendemos em média, 450 kg por mês chegando até 500 kg, nos melhores meses. Com esses resultados podemos atestar que a Simioni é a mais vendida na nossa região e preferida pelo consumidor.”

Ela conta ainda que em comparação à outras marcas, a venda da Simioni fica ainda mais notável: “Concorrente tem bastante, mas se falta Simioni o cliente reclama. Com outras marcas temos vendas menores e mais baixas.”

Outro diferencial é a venda de diversos produtos: “O diferencial da Simioni está no atendimento, produtos sempre na validade, são preocupados em oferecer o produto e não deixar faltar. Além disso, também comercializamos a erva de tereré, produto ideal para o calor e que vende bem. A diversidade de produtos é outro diferencial que vem a somar para nós compradores.”

Encontrar na venda de alguns produtos resultados decisivos para o lucro maior do estabelecimento é o que todo comprador e dono do negócio almejam. A Copérdia, filial de Seara, conquistou números expressivos e clientes satisfeitos da parceria com a Simioni, que já dura mais de uma década.

Não espere nada menos do que isso ao comercializar a erva-mate preferida pelo consumidor. Você também pode alcançar ganhos parecidos ou, porque não dizer maiores, com a venda de nossos produtos!

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